BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Pele oleosa: temos uma rotina de skincare para você

Antioleosidade

edit

Aprenda os cuidados ideais para o seu tipo de pele e veja a diferença!

Uma pele oleosa, como todas as outras, precisam de alguns cuidados específicos para manter sua saúde em dia. Ter uma rotina de skincare adequada ao seu tipo de pele é super importante, assim você verá resultados mais rápidos e eficientes. Estudar os produtos e os cuidados que você trará para o seu dia a dia é bem relevante também, para você ter um domínio maior sobre seu corpo e aonde quer chegar. 

Hoje em dia existem muitos meios e produtos para entender e montar o seu tipo de rotina de skincare. As pessoas com pele oleosa normalmente reclamam muito sobre as espinhas e cravos no rosto, com isso, trouxemos algumas dicas que vão lhe ajudar nessa jornada tão importante em busca de uma pele mais saudável. 

Primeiro passo do skincare para pele oleosa: limpeza!

Primeiro passo do skincare para pele oleosa: limpeza!

A limpeza é um processo fundamental para qualquer rotina de cuidados pessoais, principalmente para as peles oleosas! Como produzimos muitas impurezas à noite, tirar esse excesso quando acordamos é super importante. A regeneração celular é fundamental para manter uma pele saudável, por isso, precisamos sempre limpar a pele para qualquer ação no nosso rosto. Com essa limpeza, conseguimos retirar esse excesso de oleosidade que produzimos no sono e eliminar as células mortas.

Com isso, os produtos e técnicas que usamos começam a ficar cada vez mais eficientes, já que conseguem ter contato direto com a pele sem esse excesso de impurezas. Um ponto interessante desse processo é que a textura dos produtos usados podem influenciar nos resultados, você sabia disso? 

Os produtinhos de limpeza em gel são os mais indicados. Devido a sua forma encorpada e sua espuma limpa, ele consegue agir profundamente e manter a oleosidade afastada por um período maior. Apostar nas famosas escovas de limpeza no seu skincare para pele oleosa pode ser uma ótima aposta, já que elas limpam profundamente a pele. As escovinhas de silicone são especialmente feitas para as peles oleosas! 

O segundo passo é a tonificação 

O segundo passo é a tonificação 

Para complementar a etapa de limpeza, os tônicos entram como um produto importantíssimo para o seu skincare de pele oleosa. Os tônicos conseguem eliminar os vestígios de impurezas que ficam na pele e, o mais legal, é que ele consegue fazer essa limpeza nos cantos mais profundos da derme. Além disso, eles servem também para reduzir os poros, cicatrizes de acnes, perfeito né? 

Após usar esse produto, sua pele ficará mais preparada para receber os próximos produtos, sem trazer danos ou excesso para sua derme. 

Sérum para complementar sua pele oleosa

Sérum para complementar sua pele oleosa

O sérum é um tipo de produto considerado “mágico” por muitas pessoas. Sua capacidade de hidratação profunda e regeneração da pele é ideal para um tratamento de pele oleosa. Com uma textura diferenciada, sendo mais líquido, fluido e livre de óleos, ele consegue tonificar a pele sem deixar resíduos de produto. 

O mais aconselhável é utilizar o sérum com ácido salicílico, já que ele diminui o grau de oleosidade, desobstrui os poros e, consequentemente, melhora a textura da pele acneica. 

A hidratação não pode faltar

A hidratação não pode faltar

Muitas pessoas acham que, por ter uma pele oleosa, não precisam hidratar a sua pele, mas isso é uma mentira! Para uma rotina de skincare perfeita, a etapa de hidratação é muito importante. Observar a textura do produto nessa etapa é essencial, já que ela vai interferir nos resultados. 

Para a pele oleosa, escolher os oil-free é a melhor opção, assim sua pele não ficará mais viçosa. Não pule essa etapa tão essencial, toda pele saudável precisa de uma hidratação adequada. 

O momento do tratamento chegou! 

O momento do tratamento chegou! 

Agora que você já conheceu a rotina básica de cuidados para a pele oleosa, á está preparado para investir nos produtos adequados. O segredo para ver os efeitos positivos na face está na consistência. Então lembre-se de todos os dias reservar aqueles minutinhos no início do dia e de noite para se cuidar.

Aprenda a escolher os melhores cosméticos para sua pele, dando preferência aos produtos com composição natural e que não agridam sua pele nem comprometam sua saúde ao longo prazo. O skincare orgânico e vegano é a melhor opção para tratar de você, sem agredir o meio ambiente.

A Auá Natural leva o bem-estar das pessoas e da natureza muito a sério, oferecendo soluções de tecnologia natural. Se você ficou curioso para conhecer nossa linha antioleosidade, clique aqui e confira!

stefany@boldcomunicacao.com.br

Comentários