BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Os benefícios de usar cosméticos veganos Auá

Benefícios de ser natural

edit

Entenda os benefícios dos cosméticos veganos para a saúde de sua pele e para o meio ambiente.

Nos últimos anos, a indústria da beleza se reinventou e se adequou ao ideal de mundo mais equilibrado e sustentável que queremos descobrir. Levar um estilo de vida mais consciente é uma decisão que impacta diferentes aspectos do nosso dia, seja na hora de se alimentar, escolher as roupas para usar e, até, no uso dos cosméticos e itens de higiene pessoal. Com essa grande revolução, as prateleiras das lojas ganharam uma nova presença: as embalagens de cosméticos veganos.

As pessoas estão mais conscientes sobre a importância de preservar a natureza, e cada vez mais estão com muito cuidado na hora de escolher os alimentos e produtos que irão utilizar em suas vidas. Está cada vez mais frequente, os consumidores analisarem o rótulo observando, a origem do produto, os ingredientes e como é feita a fabricação.

E hoje vamos dar bons motivos para você escolher os cosméticos veganos Auá quando for cuidar da sua pele. São muitos benefícios!

Entenda primeiro o que é o veganismo

O veganismo é um estilo de vida que parte do pressuposto de que todas as espécies merecem dignidade e respeito. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o veganismo vai além do estilo de alimentação sem produtos de origem animal.

Quem opta por esse estilo de vida, abraça a ideia de que não é justo e nem sustentável para os recursos naturais, que algumas espécies de animais sejam criadas e expostas aos mais diversos tipos de sofrimento, apenas para satisfazer necessidades humanas e que poderiam facilmente ser substituídas por processos de produção menos cruéis.

Dentro de suas possibilidades e limitações, os veganos buscam reduzir ao máximo possível o uso ou o consumo de itens produzidos a partir da exploração animal. Isso inclui a alimentação, que é a modalidade mais conhecida de veganismo, mas também outras áreas da vida, como vestuário e, é claro, beleza e estética. 

Acontece que você não precisa ser adepto a esse estilo de vida para usar os cosméticos veganos. Vamos contar os benefícios que eles trazem para sua saúde.

Cosméticos veganos são biocompatíveis com a pele

Produtos para a pele costumam ter conservantes e substâncias que podem ser tóxicas, causar alergias, inflamações e outras doenças ao longo do tempo. Os cosméticos veganos têm conservantes naturais em sua composição, como óleos essenciais, extratos vegetais e ácidos orgânicos de cítricos.

Esse benefício faz com que sejam biocompatíveis com a pele, isto é, proporcionam um tratamento estético mais acelerado, uma vez que são absorvidos mais rapidamente pelo nosso tecido cutâneo.

 Uma boa razão de por que usar cosméticos veganos é que essa linha não contém determinadas substâncias químicas. Petrolatos, corantes e metais pesados são alguns exemplos. Esses ingredientes podem ser prejudiciais no longo prazo.

Sem extração e crueldade animal

Essa é, possivelmente, a vantagem mais clara quando você escolher usar cosméticos veganos. Além dos sacrifícios feitos para a obtenção dos componentes dos produtos tradicionais em si, os animais que são submetidos a testes de cosméticos ainda passam por diversas agressões. Os produtos veganos não contêm substâncias de origem animal, como a cera de abelha e a lanolina.

Marcas veganas não utilizam animais em experimentos, cujos testes podem ser bastante nocivos às cobaias. Por isso, quando você também vê o selo “cruelty-free”, significa que a marca também é contra a crueldade animal. 

Quando você escolhe cosméticos veganos como os da Auá, você terá uma pele mais saudável e incentivará o fim da exploração de animais. Além de também contribuir com o fim do sofrimento dos animais que são submetidos na obtenção de matérias-primas.

Cosméticos veganos causam menos impacto ambiental

Além de não utilizar ingredientes de origem animal, os cosméticos veganos diminuem o impacto ambiental. Ao desenvolver o produto, as empresas como a Auá pensam em todo o impacto ambiental que podem causar, desde a produção até o descarte. 

As embalagens costumam seguir a mesma linha de pensamento dos produtos, feitas de material reciclável para atingir por completo seu público que repara em tudo na hora de efetivar a compra. 

Ao comprar cosméticos veganos, o consumidor está contribuindo para um regime que gasta menos água, desmata menos e ocupa uma porção menor de terra já que, hoje, grande parte da ocupação de propriedades rurais é destinada à demanda de criação de gado, prejudicando o solo e aumentando a poluição.

Portanto, abraçar marcas como a Auá Natural impulsiona uma cadeia de solidariedade e sustentabilidade que pode mudar o planeta em que vivemos e que deixaremos para as próximas gerações.

Menos risco de alergia e indicado para peles sensíveis

Os produtos orgânicos e veganos são muito indicados para quem tem pele mais sensível, devido à sua composição natural. Essa vantagem garante a minimização de danos na pele e reações alérgicas.

Quem tem tendência a ter alergias e irritações na pele precisa constantemente trocar os cosméticos para saber a fonte da irritação. Ao usar produtos veganos, as peles sensíveis se adaptam melhor e diminuem os efeitos adversos de outros produtos químicos.

No entanto, relembramos a importância de sempre analisar o rótulo do cosmético antes, assim você toma conhecimento do que realmente contém no produto e evita qualquer imprevisto.

Entendeu os benefícios dos cosméticos veganos?

Por todos os motivos apresentados, vale muito a pena investir nos cosméticos veganos.

Eles contém elementos diferenciados em sua composição que garantem um melhor tratamento à pele e trazem menos riscos à saúde.  

Diferentemente dos produtos de beleza comuns, os veganos possuem substâncias naturais menos agressivas. Além, claro, de contribuir para uma dinâmica socioambiental mais equilibrada e de ser contra a exploração de animais em testes da indústria de cosméticos.

Agora você já sabe por que usar produtos veganos e os seus benefícios. Então que tal conhecer a Auá Natural? Todas as nossas linhas de tratamento são 100% naturais, orgânicas, veganas e cruelty-free. Cuidamos da sua pele e do meio ambiente.

Clique aqui e conheça mais sobre a Auá!

joao@boldcomunicacao.com.br

Comentários