BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Como inserir o kit de argilas na sua rotina de skincare

Argiloterapia

edit

O uso da argila natural traz diversos benefícios para a pele, combatendo a oleosidade, manchas e melhorando a hidratação.

Já imaginou ter um produto de origem natural e extraído do solo extremamente puro do cerrado brasileiro? Talvez você nem saiba, mas quando falamos sobre o kit de argilas Auá é de lá que elas vêm. Você deve ter notado a quantidade de tipos, cores e diferentes benefícios que existem desse mineral. 

Já nem é mais novidade dizer que a argila vem ganhando espaço entre os elementos queridinhos do skincare. No entanto, vez ou outra, surge aquela dúvida: como acrescentá-la na rotina? Ou ainda, como fazer a escolha correta, uma vez que existem diferentes tipos?

Hoje vamos nos aprofundar no assunto, explicando as vantagens de usar o box de argilas na sua rotina e o que cada cor de argila traz para você. Boa leitura!

Como a argila trabalha na pele?

Como a argila trabalha na pele?

Para além das máscaras faciais caseiras, incluir diferentes tipos de argila na rotina de beleza pode fazer maravilhas pela saúde da sua pele e cabelo. A argila é conhecida por absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo em que transfere para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos. 

Quando usada no rosto e corpo desinflama e desintoxica a pele, já no cabelo ajuda a remover as impurezas dos fios, deixando-os mais brilhantes e saudáveis. No entanto, muito mais do que fazer misturinhas de skincare em um dia de spa caseiro, a argiloterapia é muito mais antiga e pode ter, inclusive, benefícios medicinais. O kit de argilas é perfeito, pois são 3 tipos diferentes que você pode usar para diversas finalidades.

Por que usar o kit de argilas na rotina de cuidados?

Por que usar o kit de argilas na rotina de cuidados?

Os tratamentos de pele com o kit de argilas são completamente naturais e proporcionam muitas vantagens para quem os utiliza na rotina de autocuidados. Os diferentes tipos de argila ajudam a clarear a pele e promovem a esfoliação natural dela, o que elimina as células mortas e deixa o rosto com aspecto rejuvenescido. 

As argilas também ajudam a eliminar as toxinas e impurezas, por isso proporcionam a desintoxicação da face. Além disso, elas removem a oleosidade, deixam a pele macia e proporcionam um momento muito relaxante. 

E elas também trazem muitos benefícios quando são utilizadas em outras áreas do corpo e até mesmo nos cabelos. Por isso vale a pena testar o tratamento com alguns tipos de argila. No kit de argilas Auá você tem a branca, a verde e a preta. Vamos entender o que cada uma oferece.

Argila branca

Argila branca

A argila branca do kit de argilas é rica em alumínio e possui um pH muito parecido com o natural da nossa pele. Ela possui mais de 100 minerais e sua composição é Kaolin 100%. O uso desse tipo de argila traz muitos benefícios para quem tem a pele mais sensível e que está com um aspecto seco, precisando de hidratação. 

Por conta dessas características, essa argila é considerada uma das mais suaves, um ponto fundamental para produtos que são aplicados no rosto.  E a argila branca também ajuda a prevenir o ressecamento da pele, possui efeito cicatrizante e reduz as manchas do rosto. 

No rosto, ela deve ser aplicada na pele limpa e removida com água corrente. Dica: utilize no máximo duas vezes por semana. Ela também pode ser utilizada também no corpo, no clareamento de manchas nas axilas. A depilação muitas vezes, pode deixar a axila com manchas escuras e a argila pode ser uma ótima aliada. 

Argila verde também vem no kit de argilas

Argila verde também vem no kit de argilas

A argila verde traz diversos benefícios para peles mais oleosas e que possuem tendência a desenvolver acnes. Ela possui diversos minerais em sua composição que ajudam a manter o equilíbrio natural da pele, por isso proporciona o controle da oleosidade do rosto. 

Não é à toa que ela é uma  das queridinhas na rotina de skincare das pessoas que querem reduzir a proliferação de cravos e espinhas. A argila verde do kit de argilas é vinda do cerrado brasileiro, um solo extremamente puro e com maior quantidade de pedras de cristais que as argilas comuns, é classificada como uma argila premium. 

Por que utilizar?

• Elimina a oleosidade e impurezas da pele.

• Propriedade absorvente, revitalizante e regeneradora.

• Ativo com ação esfoliante, adstringente, cicatrizante e antisséptica (combate as bactérias).

• Apresenta pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente e analgésica.

• Oxigena as células, promove efeito detox e regula a produção sebácea.

• Suaviza a aparência de manchas causadas por espinhas. 

Argila preta

Argila preta

Outro tipo de argila que ajuda a combater a oleosidade é a preta, por isso é recomendada para pessoas que desejam controlar a proliferação de acne. Além desse benefício, a composição natural da argila preta proporciona a desintoxicação da pele, controla as linhas de expressão e reduz as manchas do rosto. 

Indicada para peles maduras ou cansadas, a argila preta do kit de argilas Auá, também chamada de lama vulcânica ou lama negra, é retirada de grandes profundidades do solo do cerrado brasileiro. Sua composição inclui titânio, que, aliado aos grandes percentuais de silício e alumínio, forma um excelente rejuvenescedor. 

Por que utilizar?

• Favorece o rejuvenescimento da pele. 

• Capacidade cicatrizante e antiartrose.

• Antisséptica, antitóxica, redutora e adstringente. 

• Melhora a circulação sanguínea periférica, combatendo o inchaço. 

• Favorece a renovação celular. 

• Propriedade anti-inflamatória.

Como usar o kit de argilas

Como usar o kit de argilas

Para garantir que as máscaras de argila vão fazer efeito na sua pele, é importante tomar alguns cuidados durante a sua rotina de skincare. O primeiro deles é lavar bem a pele antes de aplicar a máscara. Com essa atitude simples, você garante que a argila vai agir da melhor forma.

Na hora de misturar ou pegar a argila para aplicar na sua pele, é importante fazer isso com uma colher de plástico, madeira ou com as mãos, nunca com um objeto de metal. Também recomendamos o uso de um bowl de cerâmica para fazer o preparo do seu kit de argilas. 

Para preparar cada máscara, misture 2 colheres (café) da argila escolhida e 2 colheres (café) de água até formar uma pasta. Deixe agir entre 10 e 20 minutos na pele e depois remova com água.

• A Argila Branca pode ser usada de 2 a 3 vezes por semana em peles normais, oleosas e acneicas. Já em peles secas, até 2 vezes.

• A Argila Preta pode ser usada de 2 a 3 vezes por semana em peles normais, oleosas e acneicas, enquanto nas peles secas o uso limite é de 2 vezes na semana.

• Já a Argila Verde, indicada para peles oleosas e acneicas, pode ser usada de 2 a 3 vezes por semana. Em peles normais e secas, até 2 vezes por semana. 

Adquira seu kit completo de argilas Auá!

Adquira seu kit completo de argilas Auá!

Agora que você aprendeu os benefícios de cada uma das argilas e também como utilizá-las na sua rotina de cuidados com a pele, já está preparada para ter seu próprio kit em casa.

Nossas Argilas são um convite para uma pausa de 15 minutinhos: tempo ideal para você se auto amar e conquistar uma pele saudável e radiante. Elas vêm do cerrado, uma área 100% livre de contaminação por metais e substâncias tóxicas. Clique aqui e se joga no skincare do bem!

Também temos a opção do kit com as 3 argilas + o esfoliante de de cera de carnaúba. Confira aqui e dê esse mimo para sua pele!

stefany@boldcomunicacao.com.br

Comentários