BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Skincare: vegano, orgânico ou natural?

Sem categoria

edit

A rotina de skincare reflete diretamente na saúde da pele, mas para isso é necessário escolher bons dermocosméticos. Há um crescimento exponencial na procura de cosméticos veganos, orgânicos e naturais, afinal possuem ativos naturais que diminuem o risco de sensibilidades e alergias cutâneas. Além de possuir maior biocompatibilidade com a pele. 

Uma vida saudável vai muito além da alimentação e exercícios físicos, também é preciso se atentar ao que você vive e o que coloca na sua pele. Dessa forma, os cosméticos convencionais, facilmente encontrados na farmácia, podem causar diversos problemas, como, dermatite e alterações hormonais. Escolher cosméticos veganos, orgânicos ou naturais é essencial para a sua saúde 

Como cuidar da pele oleosa

Porque dermocosméticos convencionais prejudicam a skincare?

Embora sejam mais fáceis de encontrar, esses produtos são ricos em substâncias prejudiciais à pele, tais como sulfeto, sulfato e parabeno. Além de corantes, espessantes artificiais que podem causar reações alérgicas graves. A pele do rosto é fina e absorve facilmente os componentes dos dermocosméticos, podendo causar diversos problemas na região, além de patologias, como câncer, hipotireoidismo, dentre outros. 

Para escolher bons produtos e fazer uma skincare eficiente, é preciso entender o conceito de cosméticos veganos, orgânicos e naturais. Por isso, saber que um cosmético vegano pode não ser orgânico, assim como um produto natural pode não ser vegano. Então, qual a diferença entre essas opções e qual é o melhor para a sua pele.

skincare

Skincare vegano

O veganismo, muito mais do que uma escolha alimentar, é uma filosofia de vida, que defende a vida digna para os animais. Por isso, é necessário entender que o cosmético vegano é aquele que não leva nenhum ingrediente de origem animal ou testes em animais. 

Skincare natural

Quando falamos sobre cosméticos naturais, queremos nos referir a produtos que tenham, pelo menos, 95% de insumos naturais na sua formulação e 5% de formulações sintéticas, que devem possuir certificados de segurança. 

Skincare orgânica

Os cosméticos veganos tem muito a ver com a forma de plantio dos insumos naturais, pois é uma plantação não pode ter influência de substâncias tóxicas, como agrotóxicos. Para um cosmético ser considerado orgânico, deve ter 95% dos seus ativos naturais e, pelos menos, 10% dos seus insumos de plantio orgânico. 

Vegano, natural ou orgânico, qual escolher?

Cada opção oferece muitos benefícios, contudo melhor ainda é escolher cosméticos naturais, veganos e orgânicos, pois trazem segurança para o planeta e para a pele. 

A AUÁ Natural é uma marca responsável que atua com produtos naturais, orgânicos e veganos. Nossos dermocosméticos possuem ativos naturais potentes, como o óleo de cacay, CBA (cannabinoid system), extrato de oliva e muito mais. 

Conheça o óleo rejuvenescedor de cacay

skincare

Extraído da semente do cacay, o óleo de cacay é um poderoso antioxidante que auxilia no combate do envelhecimento precoce, estimula a síntese do colágeno e protege a pele contra substâncias presentes no ar que são nocivas para a pele. 

Saiba mais clicando aqui. 

Aua

Comentários