BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Rotina de cuidados minimalista para homens

Cuidados com a pele, Rosto

edit

Os homens estão cada vez mais habituados a cuidarem da sua pele, porém a praticidade é a palavra que define a rotina de cuidados masculina.

Uma rotina minimalista é possível com produtos de alta qualidade, marcados por fórmulas multifuncionais eficazes que atendam suas necessidades e seu tipo de pele. 

As etapas fundamentais para uma rotina de cuidados são a limpeza, hidratação e proteção, adicionando apenas um tratamento específico, se for o caso.  Além disso, é necessário se atentar às suas necessidades. Por exemplo, a derme masculina tende a produzir mais sebo e suor, dessa forma é necessário escolher fórmulas que controlem a oleosidade sem agredir a barreira natural da pele.  

Tipos de pele: saiba qual o seu 

A AUÁ possui fórmulas multifuncionais com multibenefícios

Como montar uma rotina de cuidados minimalista?

  1. Limpeza diária 

A primeira etapa é a higienização da pele diariamente, 02x vezes ao dia (manhã e noite). Prefira fórmulas que higienizam profundamente e controle a oleosidade do rosto sem ressecar. Essa etapa irá remover os resíduos de poluição, suor e oleosidade.

  1. Tonificação 

Essa etapa potencializa a limpeza, controla a oleosidade excessiva concentrada na superfície, além de melhorar a absorção dos produtos que você irá usar em seguida. O procedimento pode ser feito 02x vezes ao dia (manhã e noite) ou quando achar necessário. 

Conheça o Tônico Antioleosidade.  

  1. Hidratação

Nessa etapa, opte por fórmulas multifuncionais que irão te ajudar a simplificar a rotina de cuidados. Por exemplo, o Sérum Hidratante Preenchedor hidrata profundamente, promove o bem-estar cutâneo, além de ser uma fórmula pró-aging (rejuvenesce e preenche linhas finas de expressão). Hidrate a pele 02x vezes ao dia (manhã e noite). 

  1. Proteção 

O protetor solar é o nosso maior aliado na rotina de cuidados. Aposte em protetores solares, que além de proteger a pele dos raios ultravioletas, atue na proteção contra a luz visível (telas digitais). Use o protetor diariamente durante todo o dia. 

  1. Tratamento específico 

A derme masculina tende a produzir mais sebo e suor, consequentemente sofre com o surgimento de acne e comedões. É necessário optar por fórmulas que equilibram a  oleosidade e suavizam o surgimento de acnes no rosto. O Óleo Rejuvenescedor Antioleosidade é um blend natural com os óleos de cacay e tea tree (melaleuca) que mantém a pele jovem, saudável, equilibrada e uniforme. O Tea Tree possui ação antifúngica, antibacteriana, antibiótica, anti-inflamatória e antisséptica, sendo um aliado no tratamento antiacne.  Use todas as noites, após limpar e hidratar a pele. 

Conheça nossos kits de rotina minimalista no site: Tratamentos Completos 

Referências:

  1. Salão Virtual. Minimalismo na Beleza Masculina. Disponível em: <https://salaovirtual.org/beleza-masculina-minimalista-2/>. Acesso em: 27 jul. 2023.
  2. L’OFFICIEL BRASIL. Skincare minimalista: É possível cuidar da pele com poucos itens? Disponível em: <https://www.revistalofficiel.com.br/beleza/skincare-minimalista-cuidar-da-pele-com-poucos-itens>. Acesso em: 27 jul. 2023.

Aua

Comentários

Os comentários para este post estão fechados