O que a Amazônia tem a ver com a pele
Sem categoria
editA Amazônia é um ecossistema único e repleto de uma natureza que traz curiosidade para todo o mundo. Estamos falando da maior floresta do planeta. A morada de aproximadamente 300 milhões de espécies, entre animais, plantas e microorganismos. Sua cobertura é essencial para o equilíbrio climático, além da proteção da região. Embora falemos tanto da natureza quanto da manutenção do oxigênio do mundo, há também os benefícios para a pele. Muitos ativos úteis estão presentes nesta região, como o CBA e o Cacay.
RADICAIS LIVRES E O ENVELHECIMENTO DA PELE
O blend de óleos da Amazônicos: CBA
Este é um ativo muitas vezes confundido com o CBD (cannabidiol). No entanto, o Cannabinoid system, embora tenha propriedades semelhantes, estamos falando de um ativo desenvolvido na biodiversidade da Amazônia, que pode ser utilizado em cosméticos no Brasil.
Óleos nutritivos, hidratantes e séruns já se beneficiam desta substância natural. Os cosméticos conferem hidratação intensa, ação contra o envelhecimento precoce e a sensação de bem-estar, por estimular a produção da endorfina, mais conhecido como hormônio do prazer.
Encontrado na Amazônia: o cacay
Um ativo muito útil para a pele, o óleo do cacay é feito a partir da semente da árvore do cacay. Possuindo diversos benefícios, como prevenção do envelhecimento precoce, hidratação da pele, combater a ação dos radicais livres na pele. Por ser rico em ácido linoleico e retinol, seu uso é indicado para quem quer manter o viço da região, além da hidratação e saúde.
De forma geral, peles maduras são as que mais se beneficiam deste ativo. Já que apresentam ação antessintais, pode prevenir as tão temidas marcas do envelhecimento.
Lembre-se, é necessário usar o óleo de cacay de qualidade para usufruir de todas as vantagens.
O óleo rejuvenescedor da Auá é ideal para você, clique aqui e confira.
Natureza, saúde e bem-estar tudo isso e muito mais é o que a Amazônia oferece para nós. Por isso devemos ter compromisso com a sua preservação. Além de compartilhar conteúdo relevante sobre a situação que a floresta se encontra. Cobrando ao poder público sobre a segurança da natureza.
Comentários