Descubra como o estresse afeta a pele
Sem categoria
editNão dá para negar: todos nós estamos vulneráveis ao estresse. No trânsito, trabalho, estudos, gerenciamento de finanças ou situações familiares. Ele pode estar presente e ser percebido através de sintomas físicos e emocionais.
Você sabe quais são eles?
- Insônia;
- cansaço;
- Dores de cabeça;
- Queda de cabelo;
- Perda ou ganho de peso;
- intensa tristeza;
- irritabilidade.
Ufa, cansa até de ler! Além do estresse afetar nossas relações interpessoais, desempenho profissional e foco, esse também é um vilão do maior órgão do corpo humano, a pele.
Como começar a usar cosméticos veganos?
Quais os efeitos visíveis?
O estresse favorece o envelhecimento precoce da pele da face. Em períodos de longa tensão, podem surgir olheiras, bolsas nos olhos, retenção de líquidos e até rugas na testa!
Sob um pico de estresse, é comum franzir as sobrancelhas e testa, o que afeta diretamente a cútis. Nesses mesmos períodos de irritação, podem haver alterações na rotina de sono, alimentação e hidratação, o que prejudica o processo de renovação da pele e todo o organismo.
Qual a relação do estresse com alergia e doenças de pele?
O excesso de cortisol (um dos hormônios ligados ao estresse) afeta o sistema imunológico. Isto piora doenças de pele como dermatite atópica, acne, psoríase, urticária e vitiligo. O estresse também tem o poder de causar seborreia, caspa, vermelhidão, coceiras no nariz, rosto, sobrancelhas, queixo e até nas costas.
Como cuidar da pele em períodos de estresse?
Mantenha a sua rotina habitual de cuidados com a cútis desde a limpeza, passando pela proteção e até hidratação. O Óleo Rejuvenescedor de Cacay oferece um cuidado naturalmente poderoso: rico em antioxidante, ele evita a ação dos radicais livres, o que evita o envelhecimento precoce acelerado.
Conheça a linha SPA da Auá Natural
Como driblar o estresse?
Terapia, exercícios de meditação, o cultivo de hobbies, aromaterapia e esportes são algumas práticas recomendadas para quem quer viver uma vida leve e sentir na pele os benefícios disso. Experimente, pode ajudar!
Agora é a sua vez de falar: conta aqui pra gente se você percebeu em algum momento o estresse afetar sua cútis. Sua experiência pode inspirar muitas outras pessoas, vamos juntos?
Comentários