BLOG AUÁ

Ícone abrir menu Ícone fechar do menu

Cravos : por que você não deve espreme-los?

Sem categoria

edit

Cravos são problemas comuns entre pessoas de pele oleosa ou mista, vem ver como tratar

Na internet, é fácil, na verdade muito fácil encontrar vídeos dedicados à extração dos cravos –  é real e eles possuem milhões de views. Por isso, nós acreditamos que a única opção prática e definitiva para lidar com os potinhos pretos que surgem na pele é a remoção. Mas, nós podemos te garantir que a realidade não é bem essa.

Pra começar, o que é um cravo?

Um comedão, como também é conhecido, é formado pelo acúmulo de sebo e queratina na pele, que forma uma barreira no poro do folículo. Por isso, ao entupir, surge um cravo.

cravos

Quais os riscos de removê-lo?

Extrair um cravo parece fácil, rápido e é bem tentador, convenhamos. Mas, espreme-lo pode te trazer consequências, como o surgimento de uma cicatriz indesejada, espinha, dilatação dos poros ou até mesmo uma mancha! Portanto, recomendamos que para remover o cravo com segurança, o ideal é consultar um dermatologista ou um profissional de estética.

Quais cuidados tomar com os cravos?

Mesmo com os cravinhos mais superficiais, você não deve espreme-los. O ideal é usar produtos recomendados para o seu tipo de pele, dessa forma, é possível evitar irritações e inflamações na região. Em casa, a gente recomenda uma esfoliação suave com o Esfoliante de Cera de Carnaúba. Basta misturá-lo com o seu sabonete facial ou com água e aplicá-lo com movimentos leves e circulares pelo rosto.  




REFERÊNCIAS:

DERMACLUB. Extração de cravos em casa: 3 coisas que podem acontecer com a sua pele se você tentar fazer isso sozinha. Disponível em: <https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/extracao-de-cravos-em-casa-3-coisas-que-podem-acontecer-com-a-sua-pele-se-voce-tentar-fazer-isso-sozinha_a9764/1>. Acesso em 30 dez. 2020. 


DERMACLUB. Extração de cravos em casa: 3 coisas que podem acontecer com a sua pele se você tentar fazer isso sozinha. Disponível em: <Como remover cravos em casa: 3 técnicas seguras para fazer em casa>. Acesso em 30 dez. 2020. 

Aua

Comentários