Acorda, Toxicologia
Você sabe do que é feita a sua maquiagem? Conheça as makes sustentáveis!

Postado por auablog em 24/01/2019

O mercado dos cosméticos naturais tem crescido cada vez mais em nosso país. Isso surgiu a partir da mudança de comportamento do consumidor que está cada dia mais bem informado. Ele não só questiona as marcas nas redes sociais, como também cobra das mesmas atitudes que sejam mais sustentáveis e benefícios mais reais durante o uso.

Se liga! Isso a indústria não quer que você saiba

Sabia que o uso diário e prolongado dos seus cosméticos convencionais pode está colocando a sua saúde e o meio ambiente em risco? Sabia, também, que na formulação desses produtos podem existir substâncias tóxicas como sulfatos, parabenos ou corantes?
Mas não se preocupe! No post de hoje você vai conhecer as opções de make sustentáveis que estão em alta, levantando a bandeira da beleza consciente.

Quem são os cosméticos naturais?

Segundo o SEBRAE, os cosméticos naturais são aqueles que não contêm aditivos químicos em sua composição. Para o IBD e para Ecocert, eles devem possuir matérias-primas naturais e não podem conter matérias primas proibidas.

Make vegana, natural, orgânica e cruelty free. Qual a diferença entre elas?

Vegana: a make vegana não utiliza ingredientes derivados de animais como mel, leite e gordura. Ela não produz reações alérgicas e é ecologicamente correta, não resseca a pele e ajuda na prevenção de acnes (os poros permanecem fechados).
Orgânica: pode conter componentes de origem animal, como cera de abelha. Ao usá-la, tenha certeza que você está colocando em sua pele produtos ricos em vitaminas, minerais e também livres de agrotóxicos e hormônios.
Natural: ela é livre de parabenos, sulfatos e corantes. Algumas podem até conter selos do IBD ou da Ecocert porque estão utilizando na composição do cosmético um ingrediente que é certificado, ou por ser natural ou por ser orgânico. Mas isso não confere ao cosmético a propriedade de ser natural.
Cruelty free: significa que esse tipo de make não foi testada em animais.

Se liga nos selos!

É preciso ficar atento aos selos que contém na sua make. Por isso é de extrema importância ter o hábito da leitura dos ingredientes no rótulo. Busque sempre ser um consumidor informado e consciente. Compartilhe também essa idéia com os seus amigos.
Vamos juntos causar um bom impacto no mundo?

 

 

Referências:
https://www.cosmeticinnovation.com.br/
https://www.mundodomarketing.com.br/
https://organis.org.br/
https://www.ecycle.com.br/
https://blog.auanatural.com.br/
https://www.lohasstore.com.br/

Home

 

Compartilhe essa ideia: