Slow Beauty
Você sabe a diferença entre manteiga e creme corporal?

Postado por Equipe Auá em 30/10/2018

Você sabe a diferença entre hidratante corporal e manteigas corporais? A gente veio te explicar!


Cuidar da pele é muito mais do que ‘lutar’ pela sua suavidade e firmeza. Aquele que é o maior órgão do corpo humano e a verdadeira armadura que nos veste merece mais atenção e os melhores cuidados de todos, incluindo aqueles mais ‘banais’ que acontecem quase automaticamente na rotina diária de beleza.

 

Vamos as diferenças?

 

Manteiga corporal – Tal como a manteiga que comemos, aquela que colocamos no corpo tem uma textura mais densa e até mesmo granulada, sendo, por vezes, difícil de espalhar pela pele. Além de ter uma validade maior do que o creme e a loção corporal, a manteiga tem como protagonistas não a água, mas sim uma mistura de óleos transporadores (que fazem com que os nutrientes cheguem ao ‘sítio’ certo da pele) e manteigas essenciais, maioritariamente de origem natural (cacau, manga, carité, etc.) e repletas de gorduras saudáveis e minerais. A manteiga corporal é indicada para uma maior nutrição da pele, sendo muitas vezes recomendada por dermatologistas.

 

Creme corporal – De textura leve e suave, mas ao mesmo tempo viscosa, o creme corporal é uma mistura de água com óleos (na proporção ideal de 50%-50%), tendo como objetivo penetrar na pele e criar uma espécie de barreira protetora, mantendo-a hidratada e prevenindo que fique seca.

 

Agora é só fazer sua escolha e aproveitar!

Compartilhe essa ideia: