Naturalândia
Todos nós já tivemos produtos que guardamos e quando percebemos os mesmos já passaram do prazo de validade, e a pergunta é: o que fazer?🌱

Postado por auablog em 18/07/2019

Os produtos desenvolvidos com ativos 100% naturais, além de maravilhosos nos cuidados com a pele, também possuem prazos de validade como outros cosméticos, pois para garantir a sua segurança e eficácia também são feitos testes que garantem a estabilidade deste produto por um determinado período.

Eles podem ser prejudiciais a saúde?

Apesar de serem produzidos com produtos 100% naturais, estes podem sofrer oxidações, hidrólises devido o contato com a umidade do ar e outros fatores que em pessoas de peles sensíveis podem apresentar alguma reação indesejável, assim o ideal é não utilizar além do prazo de validade.

Por serem produtos naturais podem não causar efeitos nocivos à saúde, porém o prazo de validade indica que os testes que foram realizados em laboratório, garantem a segurança daquele produto até o prazo estipulado no rótulo da embalagem, assim o ideal, apesar de se tratar de produtos naturais , é utilizá-los até a data existente no rótulo para que assim seja possível aproveitar de todos os benefícios do seu cosmético.

Dicas para conservá-los!

Feche sempre o recipiente do seu produto, pois o contato com ar e umidade também influências na sua conservação. Evite deixar seus produtos cosméticos dentro do carro e em locais com incidência direta de luz solar e calor, pois a temperatura e luminosidade também degradam seu produto fazendo com que sua eficácia seja reduzida.

Marca aqui quem precisa saber disso também <3

Compartilhe essa ideia: