Naturalândia, Slow Beauty
SALVE A AMAZÔNIA: Porque o Óleo de Cacay está contribuindo para a diminuição do desmatamento na região da floresta?

Postado por Equipe Auá em 05/10/2017

Os benefício do Óleo de Cacay  vão muito além do que uma pele rejuvenescida. O cultivo da árvore do Cacay tem colocado um fim no desmatamento em muitas regiões da Amazônia.

Diariamente uma catástrofe ambiental acontece: O desmatamento na Amazônia cresceu quase 30% no de 2016 e é o pior resultado desde 2008. Os dados são do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia que monitora a devastação da floresta.

Além do grande impacto negativo ambiental, essa destruição rouba de todo o mundo segredos de cura naturais e descobertas médicas potenciais contidas dentro das plantas tropicais que crescem lá.

Como o Óleo de Cacay contribui com a Amazônia? 

A popularidade do Óleo de Cacay tem ajudado bastante a melhorar esse cenário negativo. A replantação destas árvores em áreas desmatadas vem sendo bastante incentivada pois elas tem o poder de adicionar nutrientes de volta ao solo . Isto beneficia os ecossistemas ao redor  pois neutraliza a poluição do ar e faz a reciclagem de níveis excessivos de dióxido de carbono . Desta forma, a erosão é impedida e a reposição de nutrientes no solo incentiva o crescimento de outras espécies de plantas amazônicas. Estas árvores são de crescimento rápido e aumentam rapidamente ano após ano.

Além disso, a colheita do fruto está realmente melhorando a vida  de agricultores de baixa renda em regiões amazônicas da América do Sul. Famílias que antes dependiam apenas de trabalhos como a criação de gado ou o cultivo e venda de culturas alimentares, agora estão focados no cultivo do  Cacay.

 Nada do que é colhido é desperdiçado !

Outra grande  benefício é que o todas as partes do  Cacay é utilizado. Rica em nutrientes, a casca da fruta é moída e transformada em farinha para ser usado como suplemento alimentar.  A casca interior ou é adicionado à alimentação do gado ou usado como adubo para aumentar ainda mais a produtividade da agricultura local.

 

CLIQUE AQUI AGORA e conheça os benefício para a saúde e rejuvenescimento da pele deste ouro da Amazônia .

Ter uma pele jovem e saudável com um tratamento que contribui com o desenvolvimento da nossa Amazônia é possível SIM J

Preserve a natureza! Vamos juntos nessa  luta contra o desmatamento!

#Somos AUÁ

Compartilhe essa ideia: