Slow Beauty
Receita de hidratação capilar natural

Postado por Equipe Auá em 28/09/2018

Se você está aqui provavelmente gosta de cuidar da sua saúde de uma forma natural, ou está procurando a melhor forma de fazer isso. Saiba que a gente fica muito feliz em te ajudar, seja qual das duas situações seja a sua. Fazer com que você se sinta bem e naturalmente bonita é nosso maior objetivo aqui.

E para começar a nossa conversa, separamos uma receita de hidratação capilar caseira que vai te deixar linda para o final de semana que está chegando e também para qualquer outra ocasião.

O abacate é um fruto rico em nutrientes benéficos à saúde dos cabelos, como óleos (em uma quantidade de 70% de gorduras monoinsaturadas ou “gorduras boas”) e vitaminas A, do complexo B, C e E, que possuem ação hidratante, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco.Todos esses nutrientes presentes em sua composição são capazes de oferecer brilho, maciez e nutrição aos fios, deixando-os mais fortes e hidratados por mais tempo.

Agora que você já sabe todos os benefícios do abacate para a saúde e beleza dos cabelos, chegou a hora de aprender como fazer hidratação usando o fruto e aproveitar todos os seus efeitos para melhorar a aparência das madeixas na frente do espelho.

A boa notícia é que o abacate, por ser um fruto abundante em praticamente todas as épocas do ano, ele tem preço mais acessível e fazer a hidratação não pesa no bolso.

Confira, a seguir, o passo a passo que nós vamos te ensinar para não errar na hora de fazer a sua hidratação com abacate em casa. Vamos lá?

Ingredientes

  • 1 abacate médio;
  • ¼ de azeite;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo

Descasque o abacate, esmague-o e depois misture em um recipiente com o azeite e o suco de limão. Depois, aplique a mistura no cabelo, mas evite aplicar diretamente sobre a raiz. Deixe a mistura repousar nos fios por 20 minutos e depois remova com bastante água fria e um shampoo anti-caspa, enxaguando muito bem para retirar o limão.

 

Aproveite!

Compartilhe essa ideia: