Naturalândia
Qual o papel das embalagens sustentáveis no processo ”detox” do nosso planeta?

Postado por auablog em 11/06/2019

Mas afinal de contas qual o papel das embalagens sustentáveis no processo ”detox” do nosso planeta? Fomos pesquisar esse tema e hoje vamos falar um pouco aqui nesse post.

Ao optar por embalagens sustentáveis reduzimos e muito este ciclo destrutivo ao meio ambiente, pois estas embalagens são uma forma de reduzir os danos causados pelos descartes, além de serem feitas a partir de materiais orgânicos e/ou recicláveis, que não demandam muita energia e recursos naturais em sua produção e que, após o seu descarte, possuem impactos ambientais reduzidos.

A não reutilização e reciclagem das embalagens pode gerar um problema ambiental devido ao uso indiscriminado e descarte irresponsável destes resíduos. Dentre as embalagens mais utilizadas, os plásticos convencionais são os mais descartados de forma indevida no meio ambiente, podendo causar poluição de rios, mares e solos. Esses plásticos convencionais, que são sinteticamente derivados do petróleo, não são facilmente degradados.

Hoje, temos as opções de embalagens biodegradáveis, porém este não deve ser um motivo para o seu descarte incorreto. Elas são apenas uma forma de reduzir os impactos ambientais que são causados pelos descartes errados ou por meio do vento e da chuva para o meio ambiente.

Não perca a oportunidade de causar um bom impacto no mundo. Compartilhe também essa mensagem com os seus amigos e vamos juntos naturalizar.

Gostou do nosso tema? Deixa aqui nos comentários o que você gostaria de saber por aqui.

Compartilhe essa ideia: