Naturalândia
Por que você deveria encher a sua casa de planta?

Postado por Equipe Auá em 17/04/2018

O verde é uma cor relaxante e pacífica, ao mesmo tempo, nos lembra da energia e força da natureza. As próprias plantas representam uma influência calmante que ao mesmo tempo ajuda-nos a sentir energizado pela presença de outros seres vivos. Suas cores variadas, formas e texturas, adicionam profundidade visual para um ambiente, enquanto determinados aromas podem ser benéficos para o nosso bem-estar.
Perfumes diversos para sua casa <3

Algumas plantas boas para escolher pelo seu perfume são limoeiros em miniatura ou ervas à base de limão (como manjericão ou capim-limão), as plantas de hortelã e lavanda, as quais são ainda relaxantes, nos ajudam a sentir-se revigorados logo pela manhã.

 

Cura do ambiente com plantas naturais!

Plantas tem o dom de deixar qualquer casa mais alegre e aconchegante, não é verdade?! E não é pra menos, afinal, são capazes de trazer ótimas energias, além de reduzir os níveis de estresse, aliviar tensão, e até mesmo ajudar a ter uma boa noite de sono.

 

 Liberam toxinas dos ambientes!

Algumas plantas cultivadas dentro de casa purificam o ar. O site “Why don´t you try this” traz uma lista de tipos que ficam bem em jardins, salas ou varandas, e que ajudam na absorção de poluentes, como os encontrados em produtos químicos de limpeza.

 
Aloe Vera
Suas propriedades benéficas vão além de aliviar queimaduras, picadas ou cortes. A planta também é ótima para purificar o ar, pois ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza. Um detalhe curioso é que, quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas da planta apresentam manchas em tom castanho.

 

Ivy
É a planta número 1 para se ter dentro de casa devido às suas incríveis capacidades de filtragem de ar, sendo a mais eficaz de todas na absorção de produtos químicos. Trata-se de um tipo adaptável, que pode crescer na parede ou ser colocada no chão, e é perfeita para temperaturas moderadas e luz solar média.

 

Espada-de-são-jorge ou língua de sogra
A espada-de-são-jorge tem vários nomes e também funções, como deixar os ambientes mais bonitos e purificar o ar. É o tipo de planta que pode crescer sem muita luz ou água. Também é eficiente na absorção de dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite (enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia), portanto, ter uma espada-de-são-jorge no quarto pode ajudá-lo a ter um sono melhor.

 

Lírio-da-paz
Esta flor, além de uma beleza singular, é ótima para se ter dentro de casa, visto que não exige muita manutenção e que pode reduzir os níveis de uma série de toxinas no ar. Os lírios-da-paz são ideais para locais com sombra e temperaturas mais baixas.

 

Filodendro
Há vários tipos desta espécie. Os de formato de coração são ideais para áreas internas, pois são fáceis de cuidar e suas videiras são decorativas. Semelhante ao Ivy Inglês, esta planta é particularmente boa para absorver componentes químicos de produtos de limpeza. Se bem cuidada, pode durar por muitos anos. O filodendro prefere água moderada e pouca luz solar.

 

Bambu
Uma planta atraente e calmante que está entre as plantas top quando se trata de ar limpo. Bem regada e colocada na sombra ou sob a luz solar indireta, os tipos desta espécie vão florescer e intensificar a paz em sua casa.

 

Planta-aranha
Eficaz no combate a poluentes (incluindo benzeno, formaldeído, monóxido de carbono e xileno), elas são decorativas e estão na lista das melhores plantas de purificação de ar.

 

Jiboia
A “Scindapsus aures” cresce melhor em temperaturas frias e em baixos níveis de luz solar, sendo capaz de limpar impurezas do ar. É uma planta benéfica para se ter na sua sala de estar ou pendurada, pois as folhas crescem para baixo, em cascata.

 

Dracena marginata
Também conhecida como dracena-de-madagascar, é benéfica para a remoção de toxinas do ar, tais como xileno, tricloroetileno e formaldeído. Isso sem contar, é claro, que enfeita e dá cor ao ambiente com suas pontas avermelhadas ao redor do verde

 

 

Não deixe de cultivar. Estudos mostram que áreas de 12 m² com plantas já influenciam no microclima: atraem pássaros, diminuem o calor em até 4ºC, melhoram a oxigenação do ar e reduzem a poluição sonora.

Vamos juntos por uma vida mais sustentável com respeito e gratidão à natureza! Não esquece compartilhar com seus amigos!

Compartilhe essa ideia: