Postado por Equipe Auá em 19/12/2018

 

Nessa estação a pele acaba sofrendo muito com o sol, o cloro e o sal, que são fatores que acabam deixando a pele ressecada, por isso, no verão é fundamental caprichar na hidratação, e uma dica é abusar dos óleos corporais e faciais .

 

Porque optar por óleos ?

 

O óleo penetra mais na pele por ter a mesma característica química, ou seja, possui uma grande quantidade de lipídeos que ajuda na absorção dos óleos pela pele.

 

Qual cuidado você deve ter ?

 

De preferência para uso desses produtos durante a noite. Os raios de sol durante o dia podem prejudicar a pele, caso seja necessário o uso durante o dia, não esqueça de passar o filtro solar!

 

Prefira os óleos vegetais!

 

Tudo o que vem da natureza faz bem a nossa pele e quase sempre não oferece risco a nossa saúde. Então anota aí, alguns benefícios dos óleos vegetais pro seu corpo:

 

  • Hidratam;
  • Nutrem, por fornecer ácidos graxos essenciais para a pele;
  • Estimulam a produção de colágeno;
  • Reforçam a barreira cutânea, pois regeneram a epiderme envelhecida;
  • Atuam como antioxidantes, por conter vitamina E natural (óleos de palma, argan, de semente de uva e girassol).
  • E mais, alguns deles também podem até renovar a pele e suavizar sinais de cicatrizes e estrias, como é o caso da rosa mosqueta, que contém ácido retinoico natural em sua composição.

Nossa DICA! ( Somos suspeitos <3 )

Um ótimo aliado para a hidratação do seu rosto e corpo nessa época do ano é o nosso Óleo Rejuvenescedor. Ele é um Óleo de tratamento multifunções para pele e cabelo. Poderoso antioxidante e anti-idade 100% natural que proporciona nutrição com alta capacidade de penetração, com efeitos a seco.

 

 

Compartilhe essa ideia: