Acorda, Toxicologia
Não seja mais enganado pela indústria. Aprenda a ler rótulos!

Postado por auablog em 18/05/2017

Os produtos de cuidados pessoais consumidos podem estar causando problemas de saúde e você nem sabe disso!

Você já parou para pensar com quantos produtos de composição química você tem contato diário ? Shampoo, Condicionador, hidratante, perfume, sabonete, protetor solar, produtos de limpeza, maquiagem , óleo facial ,  entre outros. Faz anos que você está em contato diário com diversas substancias químicas! O que você não sabe, é que nem sempre o que realmente contem na composição do produto está descrito no rotulo da frente !

Por exemplo, você sabia que aqueles shampoos do supermercado “sem sal’ na verdade contem sal? Não? Algumas marcas retiram um tipo de sal, porque diz que ele faz mal ao seu cabelo, e coloca outro tipo de sal na formulação com um nome que você não sabe identificar! Por isso, no post de hoje, vamos te ensinar a ler o rótulo!

É difícil? Não, não é! Você só precisa ficar atenta a alguns componentes presentes em seus cosméticos.

Para te ajudar a analisar, nós indicamos como base de pesquisa as substâncias listadas pela Environmental WorkingGroup(EWG). A EWG é um grupo fundado em 1992 em Washington (EUA), que tem objetivo de auxiliar as pessoas a atuarem em prol de um consumo de cosméticos mais saudável.

Você também pode baixar o aplicativo da ONG no seu celular e conferir, na hora que estiver comprando, a lista de todos os componentes e o seu grau de risco a saúde.

E aí, quais os produtos que vocês utilizam e quantos destes componentes suspeitos já encontraram? Contem para gente nos comentários! vamos?

#auánatural  #gentecomovocê  #vamos

Faça parte do nosso grupo informado e receba noticias exclusivas!

Compartilhe essa ideia: