Carta Aberta à mulher imperfeita
A Auá Natural
editQuerida amiga, mulher imperfeita
Olá, como vai? Sei que não está fácil. Infelizmente, ser mulher na sociedade tem sido um trabalho pesado e doloroso. Ainda mais quando se escolhe ser imperfeita. Você já foi julgada pelo tamanho do seu shorts? E pela cor do seu batom? Gosto de usar batom vermelho, mas já escutei tanta coisa por isso. Já me falaram que não era cor de mulher direita. Disseram-me também que se eu quisesse respeito, deveria cobrir minhas pernas, porque a culpa é minha se acontecer algo errado. Isso não é justo comigo. Isso não é justo com nenhuma mulher.
É terrível o quanto tiram a nossa voz e querem empurrar algo em nossas goelas. Ainda mais, algo que sequer toleramos.
Sabe, o que me dói terrivelmente é que venham me cobrar a perfeição.
Perfeição! Você acha que existe alguém perfeito nesse mundo? Detesto decepcionar a todos, mas eu não tenho como ser perfeita.
No meu mundo, a perfeição é apenas um conceito.
Não posso ser perfeita como tantas pessoas querem, porque eu grito, explodo e gosto das coisas do meu jeito. Sinceramente, eu acho que, esses outros que buscam a perfeição, querem as coisas do jeito deles.
E eu quero ser do jeito que quero. Porque eu vivo a minha realidade.
Sabe, amiga, a minha realidade é a minha essência! Única. Pele. Real.
Amiga, eu sou uma pessoa real. Me estresso, grito, estudo e choro. Eu posso ser eu mesma, não é? Eu quero ser essa pessoa, a minha pessoa.
Acho que a minha escolha é revoltante para eles, mas eu quero ser imperfeita. Por isso, eu quero ser uma pessoa real, com as características que me fazem única.
Eu me orgulho de ser imperfeita, porque isso é o que me faz ser eu.
Espero que você também se orgulhe de ser uma mulher imperfeita.
Com carinho,
uma mulher imperfeita.
Leia também:
Comentários
Os comentários para este post estão fechados