Naturalândia
Benefícios de usar cosméticos orgânicos

Postado por Equipe Auá em 20/11/2018

Muito se fala sobre produtos orgânicos e sempre pensamos na nossa alimentação mas é preciso adotar os orgânicos no mundo dos cosméticos também! Descubra aqui os benefícios para a sua saúde e planeta.

O cosmético orgânico é um produto formulado e produzido exclusivamente com ingredientes naturais certificados. Todo produto orgânico é produzido dentro dos princípios da sustentabilidade, pois é ecologicamente correto e socialmente justo. Seus resíduos não prejudicam a natureza e o processo produtivo preocupa-se com as comunidades envolvidas.

– Como funciona, na indústria de cosméticos, o uso de ingredientes orgânicos?

Segundo a Ecocert Greenlife, o maior órgão de certificação e inspeção da Europa, para um produto ser certificado como orgânico, ele deve conter 95% de ingredientes naturais e, dessa porcentagem, ao menos 10% deve ser de matérias-primas vegetais orgânicas, ou seja, cultivadas sem o uso de agrotóxicos para minimizar os danos às pessoas e ao ecossistema.

Lista das características principais para você identificar :  
Preservação da matéria-prima: Mantém a qualidade original da matéria-prima, evitando as modificações que impeçam os benefícios à saúde humana.
Sem substâncias sintéticas: Não contém na composição derivados da indústria petroquímica e substâncias sintéticas.
Livre de crueldade :  Nenhum tipo de teste é realizado em animais.
Sem conservantes: Assegura a alta qualidade e rotulagem para orientação aos consumidores.
Transparência : Composição do produto é explicada de forma clara para o consumidor.

– Quais os benefícios na minha vida de usar cosméticos orgânicos?

Os cosméticos naturais e orgânicos certificados possuem em sua fórmula matérias-primas naturais e/ou orgânicas adquiridas através de fornecedores certificados e obedece a uma lista de substâncias proibidas que não podem ser utilizadas por serem comprovadamente nocivas à saúde das pessoas e ao planeta, tais cfbx como: parabenos, petrolatos, substâncias sintéticas, silicones, entre outras.

O cosmético orgânico certificado é altamente sustentável e preza pela química verde.

Para que os produtos sejam aprovados, todos os processos da empresa são inspecionados e devem seguir regras rígidas que garantem que o produto seja certificadamente natural e/ou orgânico. No caso de cosméticos orgânicos certificados, ao menos 10% das matérias-primas contidas em sua fórmula devem ser provenientes da agricultura orgânica.

Além disso, todo fornecedor possui uma comunidade produtiva sustentável rastreada, ou seja, nada é desmatado e plantado com agrotóxicos e poluentes. Produtos certificados orgânicos também não podem ser testados em animais.

Quem opta por Cosméticos Orgânicos Certificados oferece o melhor alimento para a pele, evita alergias e irritações causadas, muitas vezes, pelos ingredientes nocivos utilizados nos cosméticos convencionais. Além disso, ajuda a construir um futuro melhor através da preservação do meio ambiente.

Aqui na AUÀ , todos os nossos fornecedores de matéria-prima  possuem certificações orgânicas. Em cada descrição você tem acesso a composição e os nossos ingredientes orgânicos. Acesse o  SITE e confira os nossos selos de qualidade!

Compartilhe essa ideia: