Naturalândia
Argila: Qual é o melhor tipo para você?

Postado por Auá Natural em 28/05/2018

Cada argila possui sua particularidade no que se diz respeito aos fins terapêuticos e as cores são fatores contribuintes para esta diferenciação. A utilização da argila correta depende da avaliação de um profissional, que indicará a cor adequada a ser utilizada, bem como a necessidade de utilizar-se sinergias para o objetivo do tratamento.

A argila possui propriedades que variam conforme sua composição, porém, quase todas são ativadoras do metabolismo, absorvente, bactericida, antisséptica, analgésica, cicatrizante, desodorante, além de neutralizar e absorver radioatividade. Todas essas propriedades são ativadas quando a argila é umedecida. (Veja como esfoliar a pele corretamente aqui)

 

ARGILA VERDE :

 Benefícios do produto (Desintoxicação  e regulação da produção  sebácea)

  Benefícios para o seu corpo ( A  argila  verde, a  mais tradicional  das argilas e também  chamada de Montmollinorita,  possui ação adstringente, cicatrizante  e oxigenante. Indicada para as pele oleosas,  pois promove a desintoxicação e regula a produção  sebácea.

 Por que utilizar(  A argila verde tem propriedades terapêuticas e é muito benéfica à saúde. Dentre todas as argilas, é a que possui a maior diversidade de elementos — como óxido de ferro associado a magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. A coloração dessa argila se deve principalmente à presença do óxido de ferro ligado aos outros componentes, formados a partir da degradação e decomposição de rochas. A argila verde tem propriedades absorvente, revitalizante, regeneradora, desintoxicante, esfoliante, cicatrizante, antisséptica (combate as bactérias) , elimina a oleosidade e impurezas da pele. Apresenta pH neutro, combate edemas, é secativa, emoliente e analgésica. Oxigena as células, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Age como um leve esfoliante, eliminando toxinas e favorecendo a renovação celular, além de suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas.

 

ARGILA PRETA :

 Benefícios do produto (Melhora a circulação sanguínea e renovação celular)

  Benefícios para o seu corpo ( A argila preta, também chamada de lama vulcânica ou lama negra, é um material rico em silício e alumínio, retirada de grandes profundidades. É usada para tratamentos de saúde ou de estética. Sua composição inclui titânio, que, aliado aos grandes percentuais de silício e alumínio, formam um excelente rejuvenescedor. É estimulante, antisséptica, anti tóxica, redutora e adstringente e é especialmente eficaz para melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a renovação celular.

 Por que utilizar(  A Argila  preta é obtida  de grandes profundidades  e raramente é encontrada pura.  Este tipo de argila vem associado  a materiais orgânicos e à água, formando  uma lama viscosa e de cor escura. É uma das  mais raras argilas e, além de anti-inflamatória,  possui capacidade cicatrizante e antiartrósica. Na estética  facial e corporal, é usada em diversos procedimentos estéticos e de cuidados.   

 

ARGILA BRANCA:

➔ Benefícios do produto (Clareamento de manchas e efeito cicatrizante)

  Benefícios para o seu corpo ( A  argila  branca ou  caulinita é  uma argila primária  composta de silicato de  alumínio hidratado resultante  da alteração de rochas lavadas  pela chuva. Possui pH muito próximo  da pele, e seus principais benefícios  são absorver oleosidade sem desidratar, suavizar,  cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo.

 Por que utilizar( A argila branca é originária de rochas sedimentares sílico-alumínicas e rica em diversos compostos minerais, mas principalmente em alumínio, sílica e caulinita, que são responsáveis por suas propriedades. Promove ações de adsorver oleosidade sem desidratar a pele. No rosto, pode ser usado no tratamento de manchas, pois possui efeito clareador – isso em peles sensíveis e delicadas, desidratadas, envelhecidas e acneicas. A presença do silício nesta argila tem ação purificante, adstringente e remineralizante, com efeito anti-séptico e cicatrizante que reduz as inflamações.

Compartilhe essa ideia: