Naturalândia, Slow Beauty
6 insights de sustentabilidade

Postado por Equipe Auá em 14/05/2018

A necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes sustentaveis e um estilo de vida ecológico é uma postura cada vez mais real !

E a verdade é que ajudar o planeta não é algo difícil, basta trazer para os hábitos diários pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença.

Hoje separamos 6 insights para você super SIMPLES e fácil de aderir. Vamos lá?

 

1. Utilize uma garrafa para tomar água durante o dia!

 

Além de você tomar mais água e hidratar o corpo. Diminuí a utilização de copos plásticos na academia, trabalho, faculdade… Você já faz isso? Saiba que está indo contra a essa realidade: 1 milhão de pássaros marinhos morrem e 100 mil mamíferos e tartarugas marinhas morrem por conta da poluição do plástico todo ano!
Diga não também a copos plásticos e descartáveis em geral em estabelecimentos que você frequenta! Vamos declarar guerra aos plásticos desnecessários? Lembre-se são hábitos diários que fazem a diferença! 😉

 

2. Compre de Brechó ou faça UM!
Qual é o problema de utilizar uma roupa que outras pessoas que você não conhece já vestiram? Nenhum! Muito pelo contrário, existem argumentos ambientais que incentivam esse tipo de comércio! Durante a fabricação, muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, dimensionamento, branqueamento, enxágue, tingimento, impressão e finalização. Além disso, o algodão é uma das lavouras que mais consomem pesticidas no mundo. Reduz o consumo de água! O processamento do algodão consome 150 litros por quilo e mais 180 litros para tingimento. Também é preciso água para gerar a eletricidade usada em todos os processos de fabricação, embalagem e transporte.

Resumindo a ópera, uma camiseta de algodão requer cerca de 2,5 mil litros de água, em média, para ser produzida. Uma calça jeans consome cerca de 10 mil litros. Sem falar no consumo responsável, na economia de dinheiro e o bem a natureza e a comunidade que você vai fazer!

 

3. Tenha LOOKS versáteis ( Roupas que dê para várias ocasiões).
Muitas mulheres estão sem espaço para guardar suas roupas, mas ainda sentem que não têm nada para usar. Comprar se tornou apenas um impulso e uma ameaça para o meio ambiente!
Monte um guarda roupa inteligente e minimalista que com poucas peças você consiga fazer looks para o mês inteiro! Ahh e se o tecido for ecológico, melhor ainda! 😉

 

4. Sacola de feira ECOBAG ( Clichê mas que ajuda MUITO!)
Os sacos plásticos comuns são extremamente agressivos à natureza, poluindo solo e mar em sua decomposição, a qual pode levar entre 300 e 400 anos (e durante todo este tempo liberam substâncias químicas na atmosfera). Ecobags evitam tudo isso… são super do bem!
Apenas uma ecobag é capaz de substituir, no tempo de cinco anos, em média, cinco mil sacolinhas plásticas. Além de tudo isso, você se tornará mais uma pessoa a lutar pela conservação do meio ambiente, ajudando a diminuir os impactos causados pelas sacolas plásticas e ajudando a si mesmo a ter uma melhor qualidade de vida.

 

5. Reutilize embalagens! (Lave e use para guardar comida, vasinhos…)
Com criatividade e consciência, é possível reaproveitar boa parte dos itens que jogamos no lixo. Nosso bolso e o meio ambiente agradecem. Potes e potes de vidros depois de lavados podem servir para guardar outras comidas na geladeira ou até mesmo se tornar um porta tempero! Mas também pode virar um porta treco e até mesmo um vaso de planta. Legal né, é importante lavar e soltar a criatividade nessa transformação!

 

6. E claro, Use cosméticos biodegradáveis! 

(Sim!) Essa dica tem a ver com a gente!
As embalagens dos nossos produtos possuem plásticos verdes na composição! Plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável. Captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, após o uso a embalagem pode ser 100% reciclada.

 

Além disso, em toda nossa cadeia produtiva somos sustentáveis! Com ativos naturais orgânicos brasileiros! Não fazemos testes em animais nem utilizamos ingrediente de origem animal! Além de desenvolver pessoas e o meio ambiente! Oferecemos a você um tratamento com eficácia comprovada em laboratório sem prejuízo para sua pele e o ecossistema em geral! 

Desperdice , consuma e polua menos! O que para você pode parecer muito pouco mas já ajuda e MUITO a equilibrar o nosso planeta! Vamos juntos ?

Compartilhe essa ideia: